PF usará vídeos de voo rasante na orla em inquérito

Publicado em segunda-feira, Janeiro 13, 2014 ·

(Foto: Anne Nunes/Arquivo pessoal)
(Foto: Anne Nunes/Arquivo pessoal)

Os vídeos e fotos, feitos pelos banhistas do voo realizado por uma aeronave nas prais do Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, em João Pessoa, neste domingo (12), serão analidados pela Polícia Federal (PF). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo órgão que afirmou que pretende utilizar as provas no inquérito de investigação do caso.

 

A PF solicitou aos banhistas, que tiveram essas images, que as encaminhem à Superintendência do órgão. Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também deve encaminhar o plano de voo do avião.

 

Fábio Bezerra, piloto do aviãoFábio Bezerra, piloto do avião

 

O pequeno avião assustou os banhistas dando rasantes e fazendo manobras ousadas a poucos metos do mar. Após denúncia à PF, agentes foram até o Aeroclube e conseguiram deter o piloto quando pousou a aeronave.

 

O piloto Fábio Bezerra de Melo Pereira, que presta serviço particular, chegou a ser ouvido na superintendência da PF, mas foi logo liberado. Agora o inquérito que ser instaurado para apurar se o piloto cometeu alguma irregularidade.

 

 

Segundo o diretor do Aeroclube, Jedaías Nunes, o piloto desrespeitou as regras de aviação, voando abaixo do limite previsto em regulamentação, que em locais com grande aglomeração ou residências é de mil pés, equivalente a cerca de 305 metros.

 

Redação com informações do G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627