PF procura falso médico que atuava no interior da PB

Publicado em quinta-feira, novembro 5, 2015 ·

medicoA Polícia Federal (PF) está à procura de um falso médico que vem atendendo em hospitais do interior da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, há quase dois anos. Segundo denúncia, o falso médico conhecido por Bruno Silva, teria cursado três períodos do curso de medicina na Faculdade de Medicina Nova Esperança, em João Pessoa, e estaria dando plantões em diversas cidades dos interior dos três estado, principalmente de Pernambuco.

Um médico de Vitória de Santo Antão, na Região Metropolitana do Recife, encontrou evidências de que um homem estaria se passando por ele em uma unidade hospitalar municipal em Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco. Bruno Tenório, de 30 anos de idade, é clínico geral e denunciou o suspeito à Polícia Federal na noite de terça-feira (3), embora desconfie que a falsidade ideológica aconteça há cerca de dois anos.

De acordo com a PF, ele exercia a medicina sem registro nos municípios de Lagoa do Carro e Amaraji, na Zona da Mata de Pernambuco, e Afogados da Ingazeira, no Sertão, além de Vitória e outras cidades na Paraíba e no Rio Grande do Norte, usando sempre o nome de médicos diferentes. Imagens do circuito interno de câmeras, divulgadas pela PF nesta quarta (4), mostram o falso médico circulando no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, onde Bruno Tenório trabalha – os dois chegaram a se encontrar na última quarta-feira (28).

A fraude foi constatada em janeiro deste ano quando Bruno foi notificado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe) por abandono de plantão. “Eu recebi no meu endereço residencial uma nota de infração dizendo que eu havia chegado atrasado de um plantão e me evadido antes de terminá-lo, deixando a unidade hospitalar sem médico. Só que neste dia apontado eu estava em Escada, a aproximadamente 400 quilômetos de Afogados da Ingazeira, onde onde veio a notificação”, afirma Bruno.

MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br