PF investigará se ministro do Trabalho utilizou jato de ONG

Publicado em segunda-feira, novembro 14, 2011 ·

lupiA Polícia Federal vai investigar as suspeitas de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), tenha viajado em um jatinho pago por organizações não-governamentais (ONGs) que teriam ganhado, após a utilização da aeronave, um contrato com a pasta comandada pelo ministro pedetista.

Conforme reportagem da revista Veja, Carlos Lupi teria viajado em um avião privado, alugado pelo dono das ONGs Pró-Cerrado e a Renapsi, Adair Meira. As ONGs receberam posteriormente recursos públicos em assinaturas de convênios.

Após a divulgação do suposto uso do jatinho por Lupi, conduta proibida pelo Código da Alta Administração Pública Federal, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), defendeu o afastamento imediato do auxiliar da presidente Dilma Rousseff.

Em nota divulgada no sábado, o ministro do Trabalho afirmou que a viagem foi realizada para cumprir “agendas oficiais e partidárias” e disse que deslocamentos dentro do Estado do Maranhão foram feitos em jatinhos de filiados ou em aeronaves providenciadas pelo diretório regional do PDT. Carlos Lupi é presidente nacional licenciado da legenda.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627