Petistas de Guarabira se reúnem e já falam em pedir afastamento do presidente do partido

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2011 ·

Pt ReuniãoFiliados do PT de Guarabira (PB), incluindo alguns pré-candidatos a vereador, estiveram reunidos na quarta-feira (17) para conversar sobre a eleição de 2012.

Eles estão preocupados porque desde que terminou o Processo de Eleições Diretas (PED), em dezembro de 2009, a instância do partido não fez nenhuma reunião.

“Para se ter ideia do descaso daqueles que assumiram o PT de Guarabira e da Paraíba, nem mesmo a resenha – documento que contém o nome dos que formam oficialmente o diretório – chegou ao cartório eleitoral e isto começa a gerar uma grande dúvida quanto à condução da legenda no município”, destacou Raimundo Cavalcante (Dida).

O sentimento de abandono do PT guarabirense é tanto que alguns militantes já começam a analisar brecha no estatuto da sigla para pedir o afastamento do presidente Cícero Eduardo da Costa Brito (Dudu Brito).

Jonas Firmino disse que o presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, tem sido conivente com o desmando do partido, “uma vez que para ele só existe em Guarabira o presidente Dudu e a sua irmã Socorro Brito”. Pensamento que foi reforçado pelos que estavam na reunião.

“No próximo dia 31 haverá uma nova rodada de conversas e desta vez vamos reunir o máximo de pré-candidatos possíveis, a fim de que as preocupações aqui colocadas passem a ser partilhadas por todos”, ressaltou Zé Costa, acrescentando que “juntos tomaremos a decisão que for melhor para o rumo do PT de nossa cidade”.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627