Petista espera ‘que gente do Judiciário não intefira‘ em aliança PT/PSB

Publicado em quinta-feira, julho 10, 2014 ·

anisioO deputado Anísio Maia (PT) insinuou que interesses políticos de membros do Judiciário paraibano podem interferir ou influenciar na decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) quanto aos processos que envolvem a coligação do PT com o PSB para as eleições estaduais deste ano.

A informação foi publicada na coluna do jornalista Heron Cid, na edição desta quinta-feira (10) do jornal Correio da Paraíba.

“Espero que interesses políticos de gente do Judiciário não tentem interferir na decisão do TRE”, cutucou o deputado.

A aliança do PT com o PSB está sendo questionada na Justiça eleitoral pelo próprio PT nacional, que determina que a coligação do partido na Paraíba seja com o PMDB.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Na petição de número 19.952/2014, a Executiva nacional pede a anulação da convenção da legenda na Paraíba, alegando que o partido descumpriu diretriz fixada pela instância superior, que estabeleceu, para o Estado da Paraíba, formar coligação com o PMDB, e não com o PSB.

Apesar da determinação nacional, o partido registrou chapa com o PSB, indicando Lucélio Cartaxo como candidato a senador na majoritária do governador Ricardo Coutinho. Assim, o TRE-PB irá analisar o pedido de registro da coligação PT/PSB e a petição nacional.

Reação

Ainda segundo a coluna de Heron Cid, setores do PT paraibano já têm no “colete e prontinho um plano de vingança, em caso do PMDB fazer conseguir, na Justiça, a obrigatoriedade de uma coligação majoritária e proporcional”.

A idéia é dificultar ao máximo a vida dos deputados estaduais do PMDB e concentrar forças para eleger o deputado Luiz Couto (PT) o terceiro da coligação, o que ‘mataria’ um federal do PMDB.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br