Petista entra com recurso para tentar impedir posse de Cássio

Publicado em sábado, maio 7, 2011 ·

ptMesmo com o ministro Joaquim Barbosa dando provimento ao recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) lhe autorizando a tomar posse no Senado, os adversários do tucano não pretendem facilitar sua vida. Nesta sexta-feira (6), José Andrea Magliano, que foi candidato a deputado estadual pelo PT nas eleições de 2010, entrou com um agravo regimental no Supremo Tribunal Federal pedindo que o posicionamento que beneficiou o tucano seja revisto.

A ação feita por Magliano já era esperada. Na última terça-feira (3) logo após a divulgação da decisão de Joaquim Barbosa a defesa da coligação Paraíba Unida, liderada pelo PMDB e pelo PT, anunciou que usaria todas as ferramentas jurídicas possíveis para impedir a posse de Cássio e consequentemente a manutenção de Wilson Santiago (PMDB) no mandato de senador.

O advogado Michel Saliba disse que o objetivo é o indeferimento do recurso de Cássio. Ele alegou que a candidatura do tucano tem que ser barrada com base na Lei 64/90, conhecida como lei das inelegibilidades. Norma determina que os políticos que forem cassados, ficam inelegíveis por três anos depois do término do seu mandato. Dessa forma, como Cássio foi cassado em 2009 ele estaria impedindo de concorrer em eleição até fevereiro de 2012.

Até esta sexta-feira o Tribunal Regional Eleitoral não havia recebido nenhuma comunicação sobre a decisão que garantiu a posse do ex-governador paraibano no Senado Federal. Contudo, o desembargador Manoel Monteiro, presidente da corte, disse que o Tribunal está pronto para cumprir o que for determinado.

paraiba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627