Pesquisa para prefeito de JP divulgada pela Arapuan vai definir estratégias de candidatos, diz cientista político

Publicado em segunda-feira, outubro 5, 2015 ·

=O cientista político, Jaldes Menezes, comentou, em entrevista ao portal Paraíba.com.br nesta segunda-feira (05), que a pesquisa que será divulgada hoje às 21h30 na estréia do programa Frente a Frente com o jornalista Heron Cid na TV Arapuan, será importante para os pré-candidatos definirem suas estratégias para o pleito de 2016.

De acordo com Menezes, os candidatos com mais recall e que são mais conhecidos saem na frente e esta pesquisa pode ser importante para definir as estratégias, porém que “não há nada decidido ainda”.

“O importante é ver a posição de largada, mas não é definitivo, muita coisa vai acontecer ainda”, apontou lembrando que ainda há candidatos que podem ser pouco conhecidos dos eleitores e se destacar mais a frente.

Menezes destacou também que a campanha não começou ainda e que as filiações acabam em abril. “A campanha diminuiu, passou para 45 dias e será muito rápida, por isso os fatos tendem a acontecer no próximo ano”, explicou.

Manoel Jr. – O cientista político também entendeu que o deputado federal, Manoel Júnior (PMDB), saiu arranhado do processo de indicação ao Ministério da Saúde. “Ele foi cotado e em certo momento até esteve como certo, mas o outro foi escolhido, Marcelo Castro também do PMDB”, afirmou.

Além disso, o cientista acredita que a tendência do PSB com o PMDB é de estreitar os laços após a nomeação do deputado estadual Trócolli Júnior para a Articulação Política do governador, Ricardo Coutinho. “A relação do PSB com o PMDB não depende mais da vontade de Manoel Júnior, o acordo estadual é que as duas legendas estaduais podem fazer uma permuta onde o PSB apoiaria o PMDB em Campina Grande e o contrário em João Pessoa”, disse.

“O jogo vai ser jogado ainda, como o PMDB ampliou a participação do governador na base do governo, esse laço vai ser estreitado”, disse.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br