Pesquisa: 38% dos espanhóis ficariam sem sexo em troca de inglês perfeito

Publicado em quarta-feira, Janeiro 8, 2014 ·

pensando-en-sexoParte dos espanhóis já inventou a letra de uma música, fingiu que entendia uma piada e mente no currículo quando o assunto é a língua inglesa. As informações curiosas são de um estudo feito pela Ipsos e divulgado pelo Cambridge Monitor, da Universidade de Cambridge, com 1.700 espanhóis entre 18 e 60 anos.

O “embromation” é tanto que 38% dos entrevistados afirmaram que ficariam um ano sem sexo em troca de um inglês perfeito. Em outra pergunta da pesquisa, eles disseram que, entre ter um inglês perfeito e ser invisível, 57% preferem a primeira opção.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Na carreira, 85% dos entrevistados acreditam que os demais mentem sobre o nível de inglês no currículo, mas só 7% mentem sobre o domínio do idioma para possíveis contratantes.

Para 57% dos entrevistados, estudar inglês é um dos propósitos de ano novo e 71% disseram que estão pouco ou nada satisfeitos com o seu nível de inglês.

O resultado dessa falta de domínio do idioma é variado: 50% já fingiram que sabiam cantar uma música em um show e 56% inventam a letra da música em inglês quando cantam no chuveiro. Outros 39% fingiram ter entendido uma piada em inglês e 55% assentiram com a cabeça fingindo que entendiam uma frase no idioma.

Apesar disso, a dificuldade na língua não interfere nos relacionamentos amorosos: 75% acreditam que o idioma não é fundamental para ficar com um estrangeiro.

Mas será que essa dificuldade toda no inglês é exclusividade dos espanhóis? Deixe o seu comentário e vote na enquete.

Uol

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627