Pensando na Libertadores, Santos volta a usar reservas ante o Cruzeiro

Publicado em sábado, junho 11, 2011 ·

santosFinalista da Copa Libertadores da América, o Santos está com o seu foco totalmente voltado para a disputa do título contra o Peñarol (Uruguai). Por isso, o técnico Muricy Ramalho optou por novamente recorrer a sua equipe reserva no Campeonato Brasileiro. E é desta forma, sem nenhum titular, que o Peixe enfrenta o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Com as atenções voltadas para a primeira partida da final da Libertadores, na próxima quarta-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu (Uruguai), o treinador santista irá aproveitar a ocasião para dar uma nova chance aos jogadores que vem sendo pouco utilizados em seu elenco.

As principais novidades do time para o duelo com a Raposa são o jovem zagueiro Rafael Caldeira e o meia Roger. Os dois disputaram o último Campeonato Paulista pelo Oeste de Itápolis, onde se destacaram. Caldeira foi revelado nas categorias de base do Alvinegro Praiano e retornou ao clube após ser emprestado ao Oeste. Já Roger foi contratado por três meses e está em período de experiência na Vila Belmiro.

E, apesar de não contar com os seus principais atletas, Muricy está confiante de que a sua equipe pode, sim, conquistar um bom resultado, mesmo atuando fora de casa. A intenção do comandante santista é melhorar a posição do seu time na tabela de classificação da Série A do Brasileiro. Atualmente, o Peixe está na 11° posição, com apenas quatro pontos conquistados.

“A gente não pode correr o risco de colocar todo mundo e depois se arrepender. Só por isso os titulares não devem jogar. Mesmo assim, acredito que podemos fazer uma boa partida na Arena do Jacaré. Não estaremos com o time completo, porém, vamos nos doar ao máximo nesse jogo contra o Cruzeiro. Não vamos dar moleza só porque vamos jogar com outro time, diferente daquele que todo mundo está acostumado. Além disso, essa é a chance para vermos quem tem qualidade para jogar no Santos”, comentou.

Enquanto isso, o Cruzeiro tem apenas um ponto ganho em três jogos disputados, e sabe que não pode passar deste sábado, a sua primeira vitória dentro do Brasileirão.

Para essa partida, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, que sente dores no tornozelo esquerdo e Roger que ainda se recupera de lesão. Além dos dois atletas, o zagueiro Victorino, que foi convocado pela seleção do Uruguai, para a Copa América, terá que se apresentar ao técnico Oscar Tabárez e também fica fora do jogo.

Para ataque, o jovem Anselmo Ramon, ganha uma chance e vai formar a dupla ofensiva com Wallyson, que aposta em uma parceria de sucesso e rasga elogios ao companheiro. “O Anselmo Ramon vive uma bela fase, entrando e ajudando nossa equipe. Espero que neste sábado ele nos ajude ainda mais, porque ele é muito inteligente, sabe o que fazer com a bola e tomara que ele e eu possamos dar certo no ataque”, declarou.

No meio-campo, o treinador celeste optou por uma formação com três volantes, Marquinhos Paraná, Henrique e Fabrício e apenas Montillo, na armação das jogadas. Para o lugar de Victorino, Léo que já vinha atuando continua na defesa celeste ao lado de Gil.

O duelo entre Cruzeiro e Santos já se repetiu por 48 vezes no Brasileirão, desde 1966, quando as duas equipes disputaram a final e a Raposa se sagrou campeã. O time celeste leva vantagem na disputa, com 18 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Cuca quer ampliar o retrospecto em favor do Cruzeiro e não abre mão de um triunfo.

“Precisamos da vitória para o Cruzeiro retomar o lugar onde tem de ficar, que é lá em cima, não lá embaixo. Se você levantar, em um campeonato de 38 jornadas, ninguém vai ficar no topo, jogando em alto nível. Vão ter equipes que vão jogar meia dúzia de jornadas ruins, às vezes dez. Todos vão passar por isso, agora é nossa vez. Vamos tentar fazer com que esse momento ruim seja finalizado neste sábado”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x SANTOS

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Altermir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Leo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Cuca

SANTOS: Aranha; Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius Simon e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger; Richelly, Borges e Tiago Alves
Técnico: Muricy Ramalho

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627