Ele disse que as investigações vão ficar a cargo da Delegacia de Defraudações e Falsificações. O delegado explicou que cerca de vinte pessoas foram contactadas por integrantes da quadrilha, mas apenas três caíram no golpe e chegaram a depositar o dinheiro numa conta fornecida pela quadrilha.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Na tarde desta segunda-feira três pessoas compareceram à Central de Polícia na Capital e prestaram queixa. Uma das vítimas foi uma senhora que mora no município de Jacaraú e está com um parente internado no Trauma. Dona Severina contou que estava dentro do ônibus quando recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como sendo funcionário do Hospital e estava ligando a pedido da direção.
O golpista mandou que ela depositasse a importância de R$ 1,5 mil numa conta bancária e que o dinheiro seria usado para o pagamento de um exame que se não fosse feito o seu parente morreria nas próximas horas. Sem desconfiar de nada e com medo de perder o parente, Dona Severina contou que arranjou o dinheiro e colocou na conta e só depois, quando chegou ao hospital, descobriu eu tinha sido vítima de um golpe.
De acordo com a polícia, os golpistas estão usando contas da Caixa Econômica Federal que já sendo monitoradas. O delegado Wagner Dorta explicou que nem mesmo os pacientes que receberam alta escaparam de serem contactados pelos golpistas.
Sem querer entrar em detalhes para não atrapalhar as investigações, Wagner Dorta disse apenas que entre os integrantes da polícia está uma mulher que chegou a ligar várias vezes para os parentes dos pacientes.
Paulo Cosme
Comentários