PBTur encontra convênio ‘bichado’ entre governo e prefeitura de CG

Publicado em sábado, Maio 21, 2011 ·

pbturNão é apenas no Ministério do Turismo que o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) deve explicações sobre convênio para o São João de Campina Grande.  Ao governo do Estado também.

Ofício encaminhado este mês ao prefeito Veneziano Vital do Rego pela presidente da PBTur, Ruth Avelino, revela que a prefeitura de Campina não prestou contas de uma convênio firmado para o São João de 2010 no valor aproximado de R$ 1,2 milhão.

E que, por causa disso, mesmo se tivesse recursos financeiros o governo teria dificuldades em repassar para Veneziano.

De acordo com a presidente da PBTUR, a Comissão de Acompanhamento, Monitoramento e Execução de Convênios – C.A.M.E.C identificou irregularidades no convênio 042/2010.

Entre as mais graves, a ausência de cópias das Notas Fiscais, dos Cheques, Recibos e quaisquer outros documentos comprobatórios de despesas, devidamente autenticados, bem como não recolhimento de ISS e INSS das despesas e ainda pagamento fora da vigência do convênio de duas empresas contratadas para festa.

No início da semana, veio a público documento do Ministério da Fazenda apontando inadimplência da prefeitura de Campina Grande a respeito de convênio firmado com o Ministério do Turismo no valor de R$ 700 mil.

Irregularidades na prestação de contas levaram à prefeitura para lista dos inadimplentes, o que a deixou impedida de receber novos convênios do Ministério do Turismo.

Tudo isso fez com que o vereador João Dantas (PTN), da oposição em Campina, falasse na existência de “caixa dois” com as verbas do São João.

No quesito convênios para o evento, de fato, Veneziano parece que tem mesmo que acertar o passo da dança.

Do Blog de Luis Torres

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627