PB: VI Cavalgada da Integração João Duré inverte percurso este ano

Publicado em terça-feira, Maio 22, 2012 ·

 

 

Maria Duré e João Duré,  personalidades que ficaram na memória afetiva de Itabaiana.
A já tradicional Cavalgada da Integração João Duré sairá de Itabaiana no dia 3 de junho para São José dos Ramos, realizando o primeiro “bate sela” do percurso no Bar do Engancho, onde haverá forró e comidas típicas da região. A partir da segunda-feira (4), a Cavalgada passará por Caldas Brandão, Mari, Duas Estradas, Logradouro, Nova Cruz, Serrinha, Lagoa das Pedras, Lagoa Salgada e Vera Cruz, finalmente chegando em Macaíba, no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, em 9 de junho.
O agropecuarista José Mário Pacheco, promotor do evento, informa que neste ano encerra o Projeto “Crie uma cabra”, que já beneficiou inúmeras famílias carentes no trajeto da Cavalgada. “Só em Itabaiana foram doadas 40 novilhas e 4 reprodutores”, disse Pacheco. Em 2012, a Cavalgada, que já está em sua sexta versão, doará mais cem novilhas e dez reprodutores, encerrando o projeto de grande alcance social.
Zé Mário faz questão de realizar a cavalgada na semana de aniversário de Itabaiana, sua cidade natal, onde se notabilizou o agropecuarista João Duré, seu avô, a quem ele presta homenagem.  O evento já faz parte das festas tradicionais da região, tendo em vista que tem tudo a ver com as características do povo e das cidades interioranas e agropecuárias da Paraíba e Rio Grande do Norte.
A solidariedade se une à tradição dos campos na Cavalgada da Integração João Duré, com os integrantes fazendo parte de projetos de educação sanitária, doação de cabras e outras atividades de ajuda aos moradores carentes nas comunidades por onde passam os cavaleiros. As porteiras também são abertas para a cultura, com promoções solidárias fazendo parte das atividades, como a doação de camisas promocionais para venda em benefício do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana. “A cavalgada faz parte da nossa história de amor ao cavalo e à vida simples do campo, é um momento rico onde podemos reunir todas as gerações”, afirmou Pacheco.

Postado por Tribuna do Vale

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627