PB tem 18 alunos classificados para segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em segunda-feira, setembro 1, 2014 ·

olimpiada_matematicaDezoito socioeducandos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), que participaram da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática, em maio deste ano, estão aptos para, no próximo sábado (6), a participarem da segunda etapa da competição.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é aberta a todos os estudantes do ensino fundamental (a partir do 6ª ano), ensino médio e universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A competição visa interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática, estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O projeto, também busca descobrir jovens com talento matemático excepcional, e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa. Além de selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627