Pato explica comemoração após a vaga na final: ‘Flechadas do amor’

Publicado em segunda-feira, Maio 6, 2013 ·

patoApós um 0 a 0 arrastado, o Corinthians eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista ao bater o Tricolor por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Alexandre Pato foi o responsável por efetuar a última cobrança. Na primeira tentativa, o camisa 7 chutou, mas Rogério Ceni defendeu. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado mandou que a cobrança fosse repetida  porque o goleiro são-paulino adiantou-se. Na segunda tentativa, Pato mandou para o fundo da rede, garantindo a vaga do Corinthians na final do Paulistão, contra o Santos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Questionado se Rogério Ceni o provocara, Pato evitou responder diretamente, mas mandou um recado para o goleiro são-paulino.

– Ele achou que ia pegar, mas não pegou não. Pegou a bola no fundo do gol para mim (…) Eu estava tranquilo. Ele se adiantou, veio até quase a marca do pênalti para pegar a bola. O juiz fez bem. Na segunda vez eu fiz o gol para essa torcida maravilhosa – falou Pato.

 

Sobre a comemoração do gol que garantiu a classificação do Corinthians para a final do Paulista, quando imitou ser um arqueiro atirando flechas imaginárias, Pato indicou que seria uma homenagem à namorada, Barbara Berlusconi.

– São as flechadas do amor agora.

Sobre a decisão do torneio, contra o Santos, com vantagem do mando de campo na finalíssima para o time da Baixada Santista, Pato evitou fazer um projeção. Mas disse que deseja o título para marcar o seu nome na história do clube.

– Quero entrar na história do Corinthians. Vim para cá para ganhar títulos. Hoje, passamos para final. Estou muito feliz. Quero agora pegar o Santos e tentar fazer o melhor. Agora é trabalhar e pensar (também) no jogo do Boca.

Entre os dois jogos da final contra o Santos – nos dois próximos domingos -, o Corinthians encara o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores, no dia 15, no Pacaembu. O Timão precisa vencer por dois gols para passar as quartas de final. Se vencer por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. O empate classifica o time argentino, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

 

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627