Pastoral dos Surdos realiza 1º Encontro da coordenação nacional com os coordenadores regionais

Publicado em domingo, janeiro 20, 2013 ·

Pastoral_dos_SurdosO 1º Encontro da Equipe de Coordenação Nacional da Pastoral dos Surdos com os Coordenadores Regionais da Pastoral e Coordenadores dos Intérpretes Católicos será realizado entre os dias 25 e 27 de janeiro, na Casa de Retiros – Centro Franciscano de Evangelização e Cultura, em Brasília.

Esta será a primeira vez que a Coordenação Nacional terá um momento especial com as Coordenações Regionais, fora dos Encontros Nacionais que acontecem sempre em dois e dois anos.

De acordo com o secretário nacional da Pastoral dos Surdos, Cesar Bacchim, “o encontro permitirá a troca de experiências entre surdos e ouvintes”. E explicou ainda que “os coordenadores regionais da Pastoral são sempre surdos, pois acreditamos que aí reside a riqueza dos dons e carismas”.

Dentre as atividades que serão realizadas ao longo dos três dias estão a avaliação dos coordenadores regionais no período de 2010 a 2012; a reestruturação da Coordenação Nacional; a organização para a participação dos jovens na JMJ no Rio de Janeiro (RJ) e a preparação do 16º Encontro Nacional da Pastoral de Surdos (ENAPAS) e do 6º Encontro Nacional dos Intérpretes Católicos (ENCICAT), em janeiro de 2014, na cidade de Porto Alegre (RS).

O Encontro contará ainda com a presença do bispo de Apucarana (PR) e referencial nacional para a Pastoral dos Surdos, dom Celso Antônio Marchiori, que “enriquecerá e norteará os caminhos da Igreja no Brasil”, ponderou Cesar Bacchim.

 

 

 

CNBB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627