Parte de telhado de escola pública desaba em Bayeux, na Paraíba

Publicado em quarta-feira, novembro 18, 2015 ·

Telhado desabou durante aula na manhã desta quarta-feira, mas não deixou nenhum ferido (Foto: Desidéria Dantas/Arquivo Pessoal)
Telhado desabou durante aula na manhã desta quarta-feira, mas não deixou nenhum ferido (Foto: Desidéria Dantas/Arquivo Pessoal)

Parte do telhado da escola estadual Tancredo Neves, na cidade Bayeux, localizada na região da Grande João Pessoa, desabou na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com a professora de matemática da escola, Desidéria Dantas, parte do telhado que cobre o corredor da escola desabou no momento em que os estudantes estavam nas salas de aula. Ainda segundo a professora, nenhum aluno ficou ferido.

Desidéria Dantas relatou que a escola foi construída há 30 anos e não passou por nenhuma reforma mais contundente durante esse tempo. “Eu acredito que boa parte da estrutura da escola está comprometida. Tem uma área da escola que está interditada. Falo não só como uma funcionária da escola, mas como uma cidadã que se preocupa com a segurança das crianças da escola. É preciso um pouco mais de atenção da secretaria”, avaliou.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

No momento em que o telhado desabou, cerca de 200 alunos estavam na escola. A professora de matemática relatou que por muito pouco não acontecia uma tragédia, uma vez que o telhado caiu próximo ao intervalo das aulas. “Os alunos costumam ficar justamente no corredor durante o intervalo, porque a nossa escola é muito pequena. Se o teto cai durante um intervalo, com certeza teríamos alunos feridos”, completou a professora.

A gerente da 1º Regional de Ensino da Paraíba, Uleika Aragão, responsável pela administração das escolas da rede estadual da Grande João Pessoa, explicou que logo após o incidente, dois técnicos da secretaria de Educação visitaram o local e repassaram a situação da estrutura da escola para os engenheiros.“A chefia de manutenção da secretaria foi informada. Todas as providências foram tomadas. Conversei com a diretora da escola e vamos avaliar a melhor forma para concluir os 20 dias restantes do ano letivo”, comentou Uleika Aragão. Ainda de acordo com a gerente da 1ª Região, dependendo da avaliação dos engenheiros da secretaria, será definida uma reforma estrutural completa ou apenas pontual.

As aulas da escola estadual Tancredo Neves estão temporariamente suspensas, segundo Desidéria Dantas. A escola Tancredo Neves atende estudantes apenas do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano. Cerca de 500 alunos estão matriculados na escola, somando os dois turnos.

Paredes da escola apresenta rachaduras e parte da estrutura foi interditada (Foto: Desidéria Dantas/Arquivo Pessoal)
Paredes da escola apresenta rachaduras e parte
da estrutura foi interditada
(Foto: Desidéria Dantas/Arquivo Pessoal)

 

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br