Parlamentares apresentam votos de repúdio a deputado de PE que quer proibir paraibanos na FIAT

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 11, 2015 ·

oao-goncalves-e-djanilsonO deputado João Gonçalves (PSD) e o vereador Djanilson da Fonseca (PPS), vão apresentar votos de repúdio na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Municipal de João Pessoa ao deputado pernambucano Silvio Costa Filho, que defendeu uma mobilização no estado vizinho para que as vagas na fábrica da FIAT que está instalada em breve só tenha trabalhadores pernambucanos.

Em entrevista ao programa ‘O Povo é Sucesso’ da Rádio Sucesso FM, 92.9, nesta quarta (11), o deputado Gonçalves taxou o pernambucano de irresponsável e incompetente, ele também afirmou que esse tipo de divisão está indo na contramão da história e lembrou que até países como Cuba, que é uma ilha, está procurando relacionamentos com outros países e ‘um deputado pernambucano vem querer promover a divisão?’.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O vereador Djanilson acompanhou o parlamentar afirmando que vai apresentar o voto de repúdio ao deputado de Pernambuco hoje na Câmara Municipal.

Já o deputado estadual Jeová Campos (PSB) também se pronunciou, mas colocou panos quentes na polêmica. Para Campos, não deveria ser levada em consideração a opinião do pernambucano, além de destacar que esse tipo de proibição nunca iria acontecer pois o comércio é aberto a todos.

O deputado Silvio Costa Filho defendeu em uma rádio de Pernambuco nesta terça (10), que haja uma mobilização para fortalecer a economia e o emprego na Zona da Mata Norte, onde está instalada a FIAT e inseriu no debate a opção para que as vagas sejam preenchidas apenas por pernambucanos, excluindo paraibanos e norte-rio-grandenses.

Filho chegou a taxar de ‘invasão’ a procura de empregos pelos estados vizinhos e afirmou que já existe conversas com o presidente da Assembleia daquele estado, Guilherme Uchoa.

Marília Domingues / Anderson Soares

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br