PANDEMIA

Paraíba registra mais de 53 mil registros de nascimentos de bebês em primeiro ano de pandemia

Publicado em domingo, Março 14, 2021 ·

A Paraíba teve de janeiro de 2020 até dezembro, 53.151 nascimentos registrados e 6.838 só este ano, segundo dados do Portal da Transparência do Registro Civil, obtidos pelo ClickPB, neste domingo (14). Os maiores números de registro de nascimento foram em João Pessoa, 11.869, Campina Grande, 7.718, Santa Rita com 1.679 e Patos 1.451. No Brasil, quase 3 milhões de nascimentos foram registrados, 2,6 milhões no ano passado e 336,7 mil este ano.

Os bebês vieram ao mundo sob a sombra da Covid-19, que impõe a mais de um ano, o isolamento como escudo de sobrevivência. Essa realidade de vida pandêmica, para muitos pais e mães, fez o sonho dos primeiros meses de vida em contato com a natureza e com o afeto de familiares ser adiado. Como é o caso da mãe do Pedro, Ana Trindade, que em entrevista ao ClickPB, disse esperar pelo fim da pandemia para que o filho visite pela primeira vez seus avós.

Segundo ela, o bebê que fez seis meses, vive rodeado de brinquedos e do carinho dos pais, mas essa não era a realidade que queria para a criação do primeiro filho. “Esperava proporcionar para ele, o mesmo que tive na minha infância. Brincar nos parques, ver outros bebês, sentir a natureza e criar vínculo com os membros da família”, relatou.

Confira no gráfico a seguir o número de nascimentos registrados durante a pandemia em todos os estados do país:

clickpb

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627