Paraíba quer incluir Belém, Borborema, Serraria e mais 18 cidades na região do Semiárido

Publicado em sexta-feira, agosto 16, 2013 ·

85FV_H-1-300x225Uma comissão permanente será criada para defender a inclusão de 21 municípios da região de Guarabira e Borborema no Semiárido. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (16) durante uma sessão especial da Assembleia Legislativa na Câmara Municipal de Guarabira. O vice-governador Rômulo Gouveia participou do encontro e lembrou que este pleito é defendido pelos paraibanos desde que era deputado federal.

A classe política da Paraíba deve elaborar, em conjunto, um documento com as argumentações para que a região ingresse no Semiárido. As alegações serão entregues a presidente Dilma Rousseff, ao Ministério da Integração e a Sudene.

Rômulo disse que a ausência dos municípios do Semiárido vem causando um grande prejuízo aos municípios que deixam de receber investimentos do Governo Federal que socorrem as cidades atingidas pelas estiagens. Gouveia ainda parabenizou a iniciativa da ALPB em levar a discussão para região onde saíra os beneficiados e destacou a importância da unidade das forças políticas em defesa dos interesses da Paraíba.

Além de Guarabira, os municípios de Araçagi, Alagoinha, Belém, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Pilõezinhos, Pirpirituba, Mulungu, Serra da Raiz e Sertãozinho. Os municípios Adjacentes que também entrariam na caracterização Alagoa Grande, Alagoa Nova, Lagoa Seca, Areia, Borborema, Juarez Távora, Matinhas, Pilões, Serra Redonda e Serraria, estão entres os que devem ser contemplados com a inclusão no Semiárido.

Participaram da sessão da ALPB representantes da Fetag, UFPB, UFCG, Incra, MDA, Articulação do Semiárido (ASA), Polo Sindical da Borborema, entidades religiosas e sindicatos.

Bananeiras Online com Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627