Paraíba ganha primeira capela em homenagem ao papa João Paulo 2º após canonização

Publicado em quinta-feira, Maio 1, 2014 ·

Portal Correio
Portal Correio

Agora considerado São João Paulo 2º pelo Vaticano, o novo santo da igreja católica é o padroeiro de uma capela construída na comunidade Santa Bárbara, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. A inauguração da capela ocorreu no domingo (27), logo depois da canonização em Roma, na Itália.

De acordo com arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, a capela é considerada a primeira no país a homenagear o santo.

Nomeada Capela São João Paulo 2º, o ambiente religioso foi inaugurado com a presença do arcebispo, que realizou a missa e a bênção solene; do pároco da Igreja São Francisco de Assis, Padre Francisco Azevedo, também responsável pela administração da capela; além de integrantes da comunidade e convidados.

Para os moradores do bairro, ver a capela completamente pronta e em funcionamento faz parte da realização de um sonho de mais de vinte anos. Muitos deles contam que sempre quiseram um lugar para realização de eventos religiosos, mas nada havia sido feito até então.

Dom Aldo esteve presente na inauguração da capelaFotoDom Aldo esteve presente na inauguração da capela
CréditosPortal Correio

Fiéis durante a benção da Capela São João Paulo IIFotoFiéis durante a bênção da Capela São João Paulo II
CréditosPortal Correio

A obra foi realizada com ajuda de 59 jovens franceses da Diocese de Estrasburgo e representantes da confederação humanitária, Cáritas Internacional, que estiveram em João Pessoa para a preparação que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Construída no estilo arquitetônico colombage, que mescla a utilização de madeira, tijolos e pedra, a capela traz fielmente o tom europeu predominante na região da Alsace, na França para a comunidade, formando um contraste com o estilo popular brasileiro que utiliza construções em alvenaria.

As missas na capela são realizadas duas vezes por mês e os momentos de louvor são feitos todas as quartas-feiras, às 20h.

 

 

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627