Paraíba é o quarto estado em média de inquéritos por crimes eleitorais

Publicado em domingo, julho 22, 2018 ·

A Paraíba está entre os estados com o maior índice de investigações por crimes eleitorais no país, entre 2006 e 2016. Segundo uma reportagem publicada no sábado (21) no jornal O Estado de São Paulo, durante o período o estado só fica atrás de Roraima, Acre e Rio Grande do Norte em número de inquéritos policiais por eleitor no Brasil. A maioria dos procedimentos, segundo a matéria, se refere a compra de voto.

Em razão do número de casos registrados, Norte e Nordeste são as regiões que mais receberam, na década, reforço da Polícia Federal no período eleitoral, tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições, segundo relatórios da PF.

Em entrevista em Campina Grande, o juiz eleitoral Falkandre de Sousa Queiroz destacou a importância da união das forças de Segurança no Estado e outros órgãos visando a tranquiilidade do próximo pleito.

O magistrado confirmou que provavelmente ficará responsável por fiscalizar e julgar as propagandas de mídia durante o período eleitoral.

– A competência para julgar todos esses casos é do Tribunal, mas alguns juízes são designados para atuar em algumas situações. Aqui em Campina Dr. Horácio vai atuar na propaganda de rua, e a de mídia não há nada certo, mas, pelo que eu fiquei sabendo, vai sair uma portaria designando a minha pessoa para atuar nesse tipo de propaganda – salientou.

Em relação à solicitação para as tropas federais darem suporte nas eleições da cidade, o juiz frisou que o fato é uma questão de necessidade.

nordeste1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627