Paraíba é o estado do Nordeste que mais cresce no setor de serviços

Publicado em quarta-feira, outubro 22, 2014 ·

IBGEDados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados nesta quarta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a Paraíba é o estado do Nordeste que mais cresceu no setor de serviços: no acumulado entre janeiro e agosto de 2014, o Estado registrou um aumento de 9,6%.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O número é maior que todos os outros estados da região e superior à media nacional de 6,7%. Rio Grande do Norte (6,5%) e Ceará (6%) completam a lista de maiores crescimentos no Nordeste.

O crescimento relativo ao mês de agosto na Paraíba (5,1%), apesar de ser menor do que foi verificado no mês de junho (8,5%), é superior ao crescimento nominal em julho (4,7%). De acordo com o IBGE, os serviços prestados às famílias – como meios de hospedagem, lanchonetes, bares e restaurantes – e os serviços profissionais, administrativos e complementares ajudaram a acelerar os indicadores.

No acumulado de 12 meses, a Paraíba aparece como o 4º Estado do país com maior crescimento de receitas nominais no setor – foram 10,5%, atrás apenas do Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina.

A PMS é o primeiro indicador mensal que investiga o setor de serviços no país, e abrange as atividades do segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado.

 

ASSESSORIA

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627