Saúde

Paraíba distribui mais de 10 mil doses da vacina da Pfizer com municípios, neste sábado (5)

Publicado em sábado, junho 5, 2021 ·

A Secretaria de Saúde da Paraíba vai distribuir mais de 10 mil doses da vacina da Pfizer, neste sábado (5). Ao todo, segundo o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, são 10.530 doses do imunizante contra a Covid-19, que chegaram nesta sexta (4) ao estado.

 

Dessa vez, todos os 223 municípios paraibanos devem receber o imunizante da Pfizer, e não apenas as 56 cidades anunciadas anteriormente como aptas ao armazenamento da vacina

A mudança acontece após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer, no dia 28 de maio.

Agora, a vacina pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. A orientação anterior era de cinco dias. A nova recomendação contribui para a ampliação da distribuição da vacina em todo o país.

As vacinas recebidas pela Paraíba devem ser utilizadas para ampliar a imunização de pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidade e pessoas com deficiência permanente. As doses são suficientes para imunizar 2,3% deste público, segundo o Informe Técnico divulgado pela SES na quarta-feira (2).

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627