Paracetamol pode ser usado para reduzir desconforto mental

Publicado em quarta-feira, outubro 29, 2014 ·

remediosAlgumas áreas do cérebro envolvidas na dor física também têm a ver com o desconforto mental, dizem pesquisadores da Universidade de Kentucky. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Tomar remédios para diminuir a dor física poderia, portanto, também ser útil para diminuir a angústia de situações que nos causam dor psicológica, como gastar dinheiro ou vender bens.

Pesquisadores americanos deram a voluntários pílulas de paracetamol e, para um segundo grupo, remédios placebo. Uma hora e meia depois, foi solicitado que eles escolhessem entre dois enigmas que gostariam de resolver.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Normalmente, depois de escolher entre duas coisas igualmente atraentes, racionalizamos a decisão fingindo que nunca gostamos da que foi rejeitada. Dessa forma, dizem os especialistas, fazer a escolha é menos dolorido.

Mas quando os voluntários foram solicitados a resolver os enigmas pela segunda vez, aqueles que tomaram paracetamol avaliaram o enigma rejeitado com muito menos severidade do que os outros.

Os pesquisadores afirmam que isso sugere que a decisão inicial foi menos dolorosa.

Em um outro experimento, eles receberam uma caneca e foram informados que poderiam mantê-la, e, para um segundo grupo, que ela pertencia à universidade.

Em um segundo momento, todos foram avisados que poderiam vender o objeto, e questionados por qual valor venderiam.

Aqueles que ganharam a caneca esperaram um valor mais alto, uma prova de que vender nossas posses é mais dolorido. Os que tomaram paracetamol, no entanto, colocaram preços baixos.

De acordo com o artigo, publicado no Experimental Social Psychology, acredita-se que a droga pode minimizar a dor do momento de decisão. “Quando as pessoas tomam decisões, à vezes usam palavras relacionadas à dor física. O que propomos é que a dor da tomada de decisão não é uma mera metáfora.”

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627