Para a ciência não existe outro método de combate ao colesterol do que mudar a alimentação

Publicado em domingo, abril 24, 2011 ·

colesterol2Quem já não ouviu alguns métodos naturais com promessas de acabar com doença? É comum, não só no Brasil, mas em outros países ouvir um popular dizendo que ingeriu alguns produtos e que eles acabaram com as suas dores. Uma delas é a ingestão de berinjela com laranja, por exemplo, que acaba com o colesterol. Para isso que existe a ciência, segundo pesquisadores não há qualquer base científica que comprove eficácia do produto.


No caso do colesterol, é preciso mudar hábitos alimentares, adotar uma dieta sem gordura, fritura, queijos, carne vermelha e optar por alimentos como, verduras e carnes brancas, não se esquecendo de praticar atividade física.

“O aumento do colesterol causará doenças cardíacas e por isso devemos ter uma alimentação equilibrada e uma prática constante de exercícios. A prevenção ainda é a melhor forma para combater o excesso de gordura no sangue”, explica o enfermeiro, tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.


São três tipos de colesterol que podem comprometer o bom funcionamento do corpo, entre deles é LDL e o VLDL, considerados colesterol ruins, pois carregam as gorduras para dentro das artérias, entupindo-as. Já o HDL é bom colesterol, que carrega as gorduras para o fígado, de onde elas são metabolizadas e eliminadas pelo intestino.


Em casos de nível de LDL acima de 130mg/dl e os de VLDL acima de 40mg/dl, é possível que o paciente tenha um risco maior de contrair doenças cardíacas. As causas para o aumento de colesterol são formadas por vários fatores, entre eles a obesidade, ausência de exercícios, tabagismo, problemas nos rins, hereditariedade e diabetes mal controlada.


Opte por uma alimentação equilibrada, faça exercícios e visite o médico regularmente, assim você pode prolongar a sua vida, diminuir a ingestão de medicamentos e adotar melhor qualidade de vida.

Portal Educação

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627