Papa Francisco critica bispos da Igreja Católica por ‘visão limitada’

Publicado em domingo, outubro 25, 2015 ·

PapaSem poupar críticas, o Papa Francisco censurou ontem líderes da Igreja que participaram do Sínodo de bispos sobre temas da família. A repreensão ocorreu devido à decisão dos religiosos que por um lado concordaram em promover abertura restrita a divorciados que se casaram novamente fora da Igreja Católica, mas que por outro, rejeitaram pedidos de aproximação com os homossexuais.

Segundo o papa, os bispos “enterram a cabeça na areia” e se escondem atrás de doutrina rígida enquanto as famílias sofrem. O discurso foi proferido ao final do encontro. O Papa disse que a Igreja não pode transmitir sua mensagem às novas gerações “às vezes incrustadas em linguagem arcaica ou simplesmente incompreensível”. Documento sobre os temas foi entregue a Francisco que o divulgou imediatamente.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Os bispo reafirmam os ensinamentos da Igreja de que gays não devem ser discriminados, mas repetiu a posição de que “não há qualquer fundamento” para o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que “não pode nem mesmo remotamente” ser comparado a uniões heterossexuais.

O Papa, que é o árbitro final sobre qualquer alteração e que fez apelo por uma Igreja mais misericordiosa e inclusiva, pode usar o material para escrever seu próprio documento, conhecidocomo “exortação apostólica”.

IG

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br