Papa enviará mensagem antirracismo para abrir Copa

Publicado em terça-feira, Abril 29, 2014 ·

Durante a Jornada Mundial da Juventude, Papa Francisco recebe camisa olímpica do Brasil no Palácio do Guanabara (Reuters)
Durante a Jornada Mundial da Juventude, Papa Francisco recebe camisa olímpica do Brasil no Palácio do Guanabara (Reuters)

O papa Francisco vai participar da campanha contra o racismo na Copa do Mundo, segundo informou a presidente Dilma Rousseff. Convidado a vir ao Brasil para o jogo de abertura do Mundial, marcado para 12 de junho, no Itaquerão, o pontífice disse que não poderia estar presente e aceitou enviar um manifesto contra a discriminação racial. O texto do papa será lido por um jogador da seleção brasileira minutos antes do início da partida diante da Croácia e terá o aval da Fifa. “Conversei com o papa sobre a nossa disposição de fazer da Copa um marco mundial contra o racismo, assim como estamos conversando com líderes de todos os segmentos religiosos. Ele concordou com a nossa proposta, lamentou não poder vir ao jogo de abertura, mas se prontificou a mandar o texto para ser lido antes do jogo”, contou a presidente ao jornal O Estado de S.Paulo nesta segunda-feira à noite, no Palácio do Alvorada, em Brasília.

 

Outros manifestos contra o racismo de segmentos religiosos importantes no Brasil também vão ser lidos nas partidas da Copa. Segundo a presidente, em todos os jogos do Mundial a campanha vai ser forte. “Daqui para frente somos todos macacos”, disse Dilma, adotando a campanha #somostodosmacacos deflagrada nas redes sociais por meio de uma agência de publicidade contratada por Neymar, que promoveu a iniciativa depois de Daniel Alves comer uma banana atirada por um torcedor do Villarreal, no jogo contra o Barcelona. A presidente ficou impressionada com o gesto de Daniel Alves que, segundo ela, só reforça a campanha contra o racismo.

 

“Temos de fazer dessa Copa um marco mundial contra o racismo”, ressaltou a presidente.

 

veja

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627