Palestra sobre manipulação do lixo abre II Semana da Água de Lagoa de Roça (PB)

Publicado em quarta-feira, Abril 17, 2013 ·

 

 

semana da aguaA aberturada II Semana da Água de São Sebastião de Lagoa de Roça, distante 152 quilômetros de João Pessoa, terça (16/04), foi marcada com o tema das doenças resultantes da manipulação do lixo. Isto aconteceu com uma palestra foi apresentada pelos coordenadores da Vigilância Municipal Ambiental e Sanitária, Anderson Gomes e Tatiana Rodrigues.  O evento é realizado pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras ambiental, em parceria com a Prefeitura daquele município e sua programação prosseguirá até quinta-feira (18/04).

O objetivo da Semana da Água é apresentar a culminância das várias áreas de atuação do Projeto Rio Mamanguape, em seu segundo ano de execução, para que a sociedade civil organizada tome conhecimento do seu desenvolvimento.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Pedro da Costa e contou com a participação de autoridades locais numa cerimônia que também incluiu apresentações culturais. Participaram os secretários de educação, Railson Messias Cardoso, agricultura, Aderbal Sousa e o auditor da Prefeitura Genildo Júnior, que representou a prefeita Maria do Socorro Cardoso, além do vereador Carlos Antônio da Costa, que representou a Câmara de Vereadores. Também participaram representantes das Associações dos Sítios Imbé e Alto dos Brás, do Conselho de Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Saúde.

semana da águaA articuladora da área de educação ambiental do Projeto Rio Mamanguape, Maria Zélia Araújo, falou representando a coordenadora geral, Maria José dos Santos e apresentou como o projeto tem funcionado nos sete municípios da sua área de abrangência, além de apresentar um breve relato das ações realizadas em São Sebastião de Lagoa de Roça. Uma exposição de fotos das ações realizadas pelo Projeto em São Sebastião de Lagoa de Roça, que seria apresentada pela técnica Maria Zélia Araújo, foi transferida na programação e será apresentada amanhã (17/04).

Para o secretário de educação, Railson Cardoso, o evento é muito positivo, pois é uma oportunidade de levar aos alunos e professores a discussão sobre a utilização racional da água.

A partir das 9h30, foi apresentada a palestra sobre “Doenças causadas pela manipulação de lixo”, pelos coordenadores da Vigilância Municipal Ambiental e Sanitária, Anderson Gomes e Tatiana Rodrigues. Eles apresentaram conceitos básicos sobre lixo e sua correta manipulação, as consequências da falta de uma destinação correta e as principais doenças causadas por várias vetores que convivem com o lixo.

Hoje de amanhã (17/04), à partir das 8h, programação da II Semana da Água prevê a realização de uma oficina para levantar as expectativas em relação a reedição do Projeto Rio Mamanguape, em todas as suas áreas de atuação.

Amanhã (18/04), a programação prevê a realização de uma série de apresentações de projetos da área de educação ambiental elaborados pelas escolas e apresentações culturais. Em seguida acontecerá uma caminhada reflexiva com a participação de escolas municipais e com roteiro previsto para alguns dos pontos de referência da cidade. O local de concentração é a Escola Municipal Pedro da Costa, a partir das 8h.

 

 

Asssessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627