Pais e professores denunciam: desabastecimento atinge escolas estaduais e deixa alunos sem merenda

Publicado em sexta-feira, Março 30, 2012 ·

Denúncia feita por pais de alunos e professores revelam: vai faltar merenda nas escolas da rede estadual de ensino.

Em alguns municípios os estoques já acabaram e os estudantes estão sendo orientados a levar lanches de casa.

De acordo com denúncias feitas ao Portal Correio, o desebastecimento atinge, por exemplo, escolas do Tibiri II, em Santa Rita. E está sendo estendido a unidades educacionais espalhadas por várias regiões de ensino.

“Os alunos estão sem merenda desde a semana passada”, garantiu uma mãe de aluno ao Portal Correio.

Atraso na licitação

O diretor Administrativo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Zenito Oliveira, afirmou que está havendo dificuldade no repasse da merenda escolar nesse início de ano.

Segundo ele, a Secretaria Estadual de Educação tem que elaborar o cardápio e, a partir daí, o processo de licitação é aberto.

“A licitação tem que ser feita no início de fevereiro, mas como houve atraso, ela está sendo feita só agora. Por isso, pode estar havendo sim esse atraso no repasse da merenda escolar”, disse.

Educação confirma atraso, mas nega desabastecimento

Ângelo Rofran, gerente operacional de Assistência ao Estudante da Secretaria de Educação da Paraíba, disse que o dinheiro da merenda já está na conta da secretaria e o repasse às escolas já está sendo feito.

Rofran ainda explicou que o atraso se deu por conta do mapeamento dos produtos de agricultura escolar, repassado pela Emater.

Ele ainda reforçou que as escolas já estão em licitação e acredita que a merenda seja entregue nos próximos dias. Apesar disso, ele não acredita que esteja faltando a merenda.

“Possa ser que aconteça a falta da merenda, mas acredito que a maioria das escolas não esteja faltando porque tinha saldo do ano passado”, declarou.

Felipe Silveira

Portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627