Pagamentos do Programa do Leite estão atrasados há seis quinzenas

Publicado em segunda-feira, setembro 5, 2011 ·

leite_da_ParaibaOs fornecedores de leite que abastecem o Programa do Leite, gerido pelo Governo do Estado, estão sendo obrigados a buscar alternativas para lidar com um novo atraso no pagamento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite, Carne e Derivados (Sinproleite), Lirani Dantas, o repasse de parte do pagamento está atrasado há seis quinzenas. Ele não soube informar o valor da dívida.

Para contornar o problema, os pecuaristas estão buscando formas de amenizar os prejuízos, como vender o produto para compradores dos próprios municípios e reduzir o volume entregue ao Governo do Estado. “O problema atinge principalmente aqueles que têm uma produção média de até 27 litros por dia e a situação só não está pior porque as usinas estão procurando formas de pagar uma parte”, explica o presidente do Sinproleite.

Os recursos para manter o programa são divididos entre os Governos Federal e Estadual e, ao contrário da situação vivida por eles na maior parte de 2010, o repasse atrasado no momento diz respeito à verba federal, incluída no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “A parcela que cabe ao estado está praticamente em dia. Faltam ser pagas apenas as quinzenas de agosto”, detalha Dantas.

nominuto

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627