Padre Djacy: gastos com festas não combinam com a seca

Publicado em quinta-feira, Maio 17, 2012 ·

O padre Djacy Brasileiro lançou campanha contra a promoção de festas juninas nos municípios castigados pela seca. “Um município que decreta estado de emergência devido às conseqüências danosas da seca mas, ao mesmo tempo, promove festas com bandas e mais bandas, não está entrando em uma grande contradição? Não se trata de incoerência? É ou não é hipocrisia?”, questiona.

Ele deixa claro que não está contra as festas juninas. “Sou contra os gastos com bandas e mais bandas em detrimentos de milhares de sertanejos que clamam por água e pão. Diante de um cenário de desolação, de sede e fome, é ético, é cristão, é humano, promover festas, sabendo que requer soma elevada de dinheiro? Neste contexto clamoroso, angustiante, a vida humana deve ter primazia, e não festas com seus gastos exorbitante”.

Ela indaga se deve haver festa junina e respnde que sim. “Sim, deve, porém, sem gastos excessivos. Até questionaria: por que não fazer as festas com o potencial cultural que o município dispõe, como forrozeiros com seus instrumentos peculiares: sanfona, zabumba, pandeiro e triângulo? Fazer as festas juninas com esses artistas regionais, não seria um resgate da nossa verdadeira cultura sertaneja?”, afirmou.

lanacaprina

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627