Padre de Belém (PB) mobiliza cidade e consegue reduzir férias dos vereadores

Publicado em segunda-feira, dezembro 5, 2011 ·



pe marinaldoEm Belém, cidade paraibana da microrregião de Guarabira, o pároco mobilizou toda a população e conseguiu reduzir de seis para três meses as férias dos vereadores locais.

Para o padre Marinaldo Flor da Silva, o recesso parlamentar de seis meses na Câmara era uma afronta aos trabalhadores que trabalham um ano inteiro e têm 30 dias de férias, e uma vergonha para Belém. “Esse recesso de seis meses era uma prática de duas décadas e com a pressão popular houve a redução para três meses, que ainda não é o ideal, mas houve avanço”, frisou.
O religioso chegou a convocar os fiéis e a população de Belém em geral para participar de uma sessão na Câmara Municipal para cobrar a colocação em pauta do projeto, reduzindo o período de férias dos vereadores para três meses. Diante da pressão, o presidente da Casa, vereador José Santana, decidiu votar a proposta com os apoio dos demais vereadores.
A lei que estabelecia o “descanso” de seis meses por ano, sendo três em cada semestre, vigorava desde 1990. No ano de 2009, a vereadora Betânea Barros (PC do B) apresentou o projeto de lei determinando a redução, mas foi engavetado.

Em setembro deste ano, o padre Marinaldo tomou a frente da campanha pela diminuição do recesso, chegando inclusive a ocupar a tribuna. No final de setembro, a proposta foi aprovada.
Os vereadores de Belém entraram de férias na semana passada e vão reiniciar os trabalhos em fevereiro. “Eles participam apenas de uma sessão por semana de duas horas. Sem falar nas sessões sem quórum”, apontou padre Marinaldo.











Fonte: Jornal da Paraíba
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627