Padre critica superfaturamento do Peixe e Vinho e dá alternativas para os cristãos

Publicado em terça-feira, Abril 15, 2014 ·

peixeA Semana Santa é um período em que os cristões meditam acerca da crucificação de Jesus. Os fiéis abstêm-se de carne e fazem jejum para cumprir a tradição religiosa. No entanto, muitos comerciantes estão se aproveitando desta renúncia, para superfaturar o preço dos alimentos, como o peixe e o vinho, e assim tirar vantagem da fé dos religiosos, crítica o padre da Paróquia do Miramar, José Carlos.

“Se o peixe está caro. Abra mão e se alimente de outra coisa, mas não se submeta aos preços”, destacou o padre. Ele recomenda que os cristões não quebrem o protocolo, se não houver jeito de comer o peixe não há problema, desde que optem por outro tipo de sacrifício, evitando sempre consumir carne.

Na última pesquisa, divulgada semana passada pelo Procon-JP, foi constatado uma variação de até  51,87% no preço dos vinhos. Já o peixe a diferença chega a 175% em João Pessoa.

O religioso convida a população para celebração da missa do Lava-pés, que será realizada nesta quinta-feira, às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora de Fatima, localizada na Rua Nevinha Cavalcante, no bairro do Miramar, na Capital.

 

clickpb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627