Pacientes paraibanos com hepatite C já têm acesso a remédio que pode curar a doença

Publicado em quinta-feira, novembro 19, 2015 ·

hepatitePacientes com hepatite C, na Paraíba, já têm acesso a um dos tratamentos mais inovadores do mundo para a doença, disponibilizado pelo Ministério da Saúde (MS), através do Sistema Único de Saúde (SUS) desde outubro. As novas drogas combinadas – sufosbuvir, daclatasvir e simeprevir – garantem a cura em pelo menos 90% dos casos. O assunto é um dos temas de debate no 10º Congresso de HIV/Aids e 3º Congresso de Hepatites Virais, que acontece até amanhã, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A gerente operacional de DST/Aids/Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB), Ivoneide Lucena, afirmou que a distribuição teve início e comemorou o fato de que o novo tratamento oferece grandes chances de cura. Porém, ressaltou que isso não pode fazer com que a prevenção seja deixada de lado. A hepatite C é transmitida sexualmente.
Mediadora da oficina ‘Novos Desafios em Hepatite C’, que acontece hoje, a hepatologista Clarice Gdalevici, coordenadora estadual de Hepatites Virais no Rio de Janeiro, destacou que a medicação oral elimina o sofrimento dos pacientes que usava Interferon.

Lucilene Meireles /Correio da Paraiba

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627