Petista ‘rasga’ o verbo, chama auxiliar de Dilma de incompetente e critica visita à Paraíba

Publicado em quinta-feira, Abril 18, 2013 ·

peteO deputado estadual Anísio Maia (PT) registrou em plenário, nesta quinta-feira (18), seu protesto acerca da forma como se dará a visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, nesta sexta-feira (19), à Paraíba. O ministro virá a Monteiro, acompanhado de uma comissão de senadores e deputados federais para vistoriar as obras do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.

“Ontem, pedi espaço aqui para tratar da vinda do ministro para inspecionar as obras da Transposição. Alguns falaram que era uma viagem até desnecessária, haja vista que todo mundo sabe o que está acontecendo. O próprio ministro já deu 200 entrevistas, inclusive no Fantástico, sobre os atrasos nas obras e até sobre denúncias de desvios de recursos. No entanto, ele não consegue explicar tamanha incompetência do Ministério para tratar do problema da seca”, disse Anísio.

“O tempo previsto para a permanência da comitiva do ministro em Monteiro é de apenas uma hora, tempo absolutamente insuficiente para tratar de um tema tão sério. Já para dar encaminhamentos concretos para a solução dos problemas, a demora é grande, segundo o deputado: há dois meses, o Exército solicitou duas perfuratrizes (máquinas para perfuração de poços) e, até hoje, nenhuma resposta foi dada ao ministério”, completou Anísio

“Ou a Assembleia realiza uma coisa bem organizada ou este evento só vai servir para legitimar o que está sendo feito. Aqui está o meu protesto, minha divergência: a questão da seca não pode ser tratada como palanque, como circo”, sentenciou o deputado.

“Existe hoje uma situação muito clara: dois times jogando, o dos que querem resolver o problema e o dos que querem jogar para a plateia, que representam a velha indústria da seca, a continuidade da atitude que deixou o Nordeste no atraso, buscando apenas paliativos. Eu jogo no primeiro time. Já os que não querem resolver, adoram o pede-pede, pois faz parte do jogo resolver pequenas coisas para mostrar que estão fazendo algo. Não podemos mais tolerar este comportamento, este jogo do ministro, dos que planejam ‘soluções’ para o Nordeste a partir do Sudeste. Se ficarmos divididos, pedindo um carro-pipa, uma raçãozinha, vamos ficar eternamente na condição de pedintes”, acrescentou.

Anísio Maia destacou ainda que há dinheiro em caixa. O PIB do Brasil está em cerca R$ 4,4 trilhões e, com apenas 0,4% do Orçamento Nacional seria possível repassar R$ 10 bilhões por ano ao Nordeste, a fim de implantar um Programa Nacional de Convivência com a Seca e de Desenvolvimento do Semiárido.

“Vou apresentar aqui na Assembleia, na próxima semana, a minha proposta de programa. Vou continuar na luta por soluções estruturantes para a questão da seca, pois esta é a única saída, e vou solicitar que esta Casa convoque uma reunião com o ministro, sua equipe e os senadores para vir até aqui, com tempo, com uma pauta definida, para tratarmos disto de forma séria”, finalizou o deputado do PT.
Paraíba Já

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627