Orçamento Participativo em Chã do Lindolfo priorizou abastecimento de água, esporte e lazer e saúde

Publicado em terça-feira, dezembro 15, 2015 ·

orçamentoA Plenária do Orçamento Participativo de Bananeiras 2015 em Chã do Lindolfo foi realizada na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro. A Região 2 compreende as localidades de Monte Carmelo, Caraubinhas, Combeba, Umburana, Gamelas, Gruta de Antônio Luzia, Porteiras, entre outras.

Maryjanne Lucena, coordenadora do “Prefeitura na Comunidade” e do Orçamento Participativo de Bananeiras (OPB), ressaltou que o Orçamento é um instrumento importante, que serve para nortear a Gestão Pública na construção de políticas públicas eficientes.

Como resultado das Plenárias anteriores, a Prefeitura já executou, segundo o Prefeito Douglas Lucena; a construção de uma Unidade Básica de Saúde em Chã do Lindolfo, que a partir de janeiro vai estar com o atendimento da saúde bucal, o saneamento da Rua do Rêgo, pavimentação da ladeira que dá acesso à Gruta de Antônio Luzia, perfuração de poço na Umburana com instalação de cata-vento, entre outras ações e serviços. Douglas anunciou que a obra de reforma da Escola de Gamelas, num valor de cerca de 150 mil reais, que é outro pedido da população, já teve início.

No nosso Governo as prioridades são eleitas pelo povo. É por isso que temos muitas ações, obras e serviços realizados ou em andamento. Porque ouvimos o povo e agora estamos atendendo seus anseios.” Comentou o Chefe do Poder Executivo Municipal, acrescentando que só em pavimentação na Zona Rural, já são mais de um milhão e quatrocentos mil reais em investimentos na pavimentação de áreas Rurais, “provocando uma mudança significativa na vida da população que vive na zona rural”. Douglas anunciou que já teve a confirmação de mais 300 mil reais para atender outras duas comunidades rurais com pavimentação.  O recurso, de origem do Ministério da Integração, deve ser liberado ainda no primeiro semestre de 2016.

Por último Douglas destacou que; “Já foi dada a ordem para o início da licitação para a execução da pavimentação da Rua que dá acesso ao parque do Zazá, em chã do Lindolfo, usando recursos próprios”.

As prioridades eleitas pelos inscritos na Plenária foram; abastecimento de água (92), esporte e lazer (53) e saúde (50).

Os Conselheiros que acompanharão a execução das prioridades são; Janeliane e José Humberto.

Créditos do Empreender Bananeiras

Nove pessoas receberam cheques do Empreender Bananeiras. No total foram R$ 22.500,00 (vinte e dois mil e quinhentos reais) em créditos entregues á micros-empreendedores de vários segmentos. Com isso, o Empreender Bananeiras já ofertou cerca de 220 mil reais em créditos para empreendedores locais.

Prefeitura na Comunidade

O Programa levou corte de cabelos, aferição de pressão, teste de glicemia e teste rápido de Hepatite B e C, oficinas do CRAS e do CREAS, atendimento do Bolsa Família e brincadeiras para crianças.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627