Operação prende suspeitos de fraudar vendas de carros e casas

Publicado em segunda-feira, dezembro 14, 2015 ·

plantão policialA Polícia Civil deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (14) e desarticulou um grupo suspeito de praticar fraudes envolvendo o comércio de carros e casas em Campina Grande. A quadrilha falsificava documentos e escrituras de bens de terceiros e vendiam como se fossem os proprietários. Até às 8h quatro pessoas já haviam sido presas e vários documentos apreendidos.

A operação nominada como check-out foi realizada por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Segundo a Polícia Civil, o grupo alugava carros e depois de falsificar os documentos oferecia os veículos para venda. Já com as residências, os suspeitos fraudavam as escrituras dos terrenos e levavam as vítimas até a frente dos imóveis como se fossem os donos. Os documentos eram falsificados com carimbos e até autenticações de cartórios fraudadas, conforme divulgou a DDF.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Ao todo, para esta ação, a 1ª Vara Criminal de Campina Grande expediu cinco mandados de prisão preventiva e mais oito mandados de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais participam da operação e às 10h desta segunda-feira (14) as delegadas Suelani Guimarães e Ellen Maria devem conceder uma entrevista coletiva na Central e Polícia Civil, em Campina Grande.
A operação recebeu o nome de “check-out” – uma palavra em inglês, que remete para o ato de sair, fechar uma conta ou dar baixa em algum tipo de processo – pois além do fechamento de negócios ilícitos, a suspeita a Polícia Civil é de que os envolvidos pretendiam deixar o Brasil depois da concretização das fraudes.
JP

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627