ONG que cuida de 300 portadores de necessidades especiais em JP pede ajuda; Veja qual é e saiba o porquê

Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2011 ·

1914160-0521-atm146EXCLUSIVO: O deputado estadual Trócolli Júnior (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (23), que vai apresentar um projeto ao  secretário de planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, para investimento em melhorias no Centro de Atividades Especiais  Helena Holanda (CAEHH), que fica localizado na Rua Bancários Francisco Mendes, Pedro Gondim, em João Pessoa.

Esse centro de reabilitação, que tem à frente a professora Helena Holanda, cuida de mais de 300 pessoas portadoras de  necessidades especiais, que é exemplo para a Paraíba e o Brasil. O CAEHH oferece serviços clínicos, educacionais, desportivos  e artísticos, com a missão de atender pessoas com deficiência, terceira idade e sequelados de acidente.

A proposta de Trócolli é conseguir investimentos para construção de uma piscina adaptada para portadores de necessidades  especiais e um ginásio esportivo para que os pacientes que são tratados na instituição possam ter uma reabilitação mais rápida e com melhores condições de tratamento.

Em entrevista ao portal Paraíba Já, a vice-presidente da ONG, Renata Holanda, declarou que a nova sede do CAEHH foi construída em 2007. Na época, a prefeitura de João Pessoa doou o terreno e o governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), construiu o prédio com recurso do Fundo de Combate a Pobreza.

Devido à cassação do ex-governador, na época, ainda ficou faltado finalizar um anexo com três salas para atividades profissionalizantes, o ginásio de esportes e a piscina adaptada para portadores de necessidades especiais. Como a demanda é  muito grande a presidente da instituição está pedido ajuda a empresas, voluntários e principalmente ao poder público para construir essas obras.

Além do trabalho de reabilitação, o Centro de Atividades Especiais Helena Holanda também cuida da parte psicológica, social e  cultural dos internos.  O CAEHH possui uma companhia de dança, um grupo de teatro e um coral, além de atividades esportivas, inclusive, colocando atletas para participar das paraolimpíadas.

Para manter todos esses trabalhos, a professora Helena Holanda busca atingir os objetivos da instituição trabalhando em  parceria com pessoas físicas e jurídicas. Mas, para dar continuidade ao trabalho a organização social precisa de doações. Os  interessados em ajudar podem doar através da conta corrente, 12492-3, agência 3277-8, do Banco do Brasil.

Apresentação

O Circo, uma magia especial – é um espetáculo de dança e arte, onde a Cia de Danças Helena Holanda que é composta por     pessoas deficientes mostrará superação, inclusão, elevação da auto estima, muita beleza e criatividade. Sob o comando da presidente e professora Helena Holanda, será um belíssimo espetáculo e a oportunidade de prestigiar nossos artistas especiais, além de mais uma forma de contribuir com o Centro.

Será realizado nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2011, às 19h na Praça do Povo do Espaço Cultural, passaporte (R$ 20,00 – inteira e R$ 10,00 – meia).

Paraíba Já

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627