PRECAUÇÃO

Óleo na Praia do Bessa: banhistas devem ficar atentos e usar material de proteção para contato

Publicado em terça-feira, novembro 5, 2019 ·

Nesta terça-feira (05) foram registrados indícios de óleo na Praia do Bessa, em João Pessoa. Vários banhistas perceberam as manchas de óleo e já começaram a se mobilizar para viabilizar a limpeza da região.

Apesar da ação, é importante que a população esteja atenta e evite o contato com o óleo cru. O material é altamente tóxico e ainda não se sabe exatamente quais são os efeitos que podem ser sentidos no corpo humano.

Em caso de contato acidental, a indicação é aplicar gelo sobre a área e higenizar utilizando óleo de cozinha. Se a pessoa ingerir acidentalmente o óleo ou apresentar reação alérgica por causa do contato, a orientação é que se procure uma unidade de atendimento médico.

O empresário David Montenegro, proprietário do Caribessa, gravou um vídeo alertando as pessoas a terem cuidado caso decidam ajudar na retirada do óleo das areias. “Peço a atenção da população. Tome cuidado. Não colete, não pegue com a mão. Chame as autoridades. Se quiser fazer o trabalho de coleta desse material, use luvas, máscaras, proteção e evite o contato porque trata-se de material totalmente tóxico”, ressaltou.

Em caso de localização de novas manchas de óleo nas praias do litoral paraibano, é importante denunciar o caso à Capitania dos Portos através do telefone: 0800 281 3071. Também foi disponibilizado um número para contato através do Whatsapp: (83) 9 9302-9294.

ClickPB

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627