esportes

O empréstimo de Coutinho à Aston Villa mostra que a transferência do sonho de Barcelona tem sido um pesadelo

Publicado em quarta-feira, Janeiro 12, 2022 ·

“Fique aqui, e eles construirão uma estátua em sua honra”. Vá para outro lugar, para Barcelona, para o Bayern de Munique, para o Real Madrid, e você será apenas mais um jogador. Aqui você pode ser algo mais”. Essas foram as famosas palavras que Jürgen Klopp disse a Philippe Coutinho no verão de 2017, depois que o brasileiro entregou um pedido de transferência para deixar o Liverpool. Depois de passar a maior parte das lesões na pré-temporada fingindo e perturbando o vestiário, Coutinho procurou finalmente se comprometer com os Reds para a temporada e rejuvenesceu sua primeira metade da temporada com algumas exibições de classe mundial – mas foi de curta duração.

Barcelona havia passado o verão batendo no “pequeno mágico” e parecia inevitável que, uma vez que os gigantes catalães viessem chamando, Coutinho deveria deixar Anfield para sempre. Apesar de ter acertado dois gols e assistências para os Reds e se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, um empate favorável contra o FC Porto, o coração do Coutinho estava em outro lugar e, eventualmente, um recorde de 142 milhões de libras foi acordado entre os dois clubes em janeiro de 2018.

Em ligação com o ex-companheiro de equipe Luis Suárez, as casa de aposta entraram em um frenesi, já que o Barça foi cotado para o título da Liga e, embora Coutinho não fosse elegível para a Liga dos Campeões por estar empatado na copa, ele ainda podia fazer uma grande diferença na perseguição por um triplo.

Atacando quatro anos e enquanto o gabinete de troféus do brasileiro certamente saciou sua sede, a nível pessoal, Coutinho simplesmente lisonjeou para enganar. De fato, ele começa seu segundo empréstimo fora da Catalunha este mês, juntando-se ao ex-companheiro de equipe do Liverpool Steven Gerrard no Aston Villa até o final da temporada. Uma combinação de irregularidades financeiras e desempenhos parciais forçou o Barcelona e Coutinho voltará à Inglaterra em um clube menos badalado, mas onde ele pode esperar virar sua carreira.

Sentimos que Coutinho estava em uma encruzilhada em 2020. Tendo sido enviado para o Bayern de Munique, seu tempo no Barça parecia estar a caminho de um triplo doméstico e da medalha da Liga dos Campeões, ele conseguiu uma medalha contra seus antigos empregadores. Com locais como o simulador Betfair dando gorjetas ao Barcelona para ir até o fim, eles ficaram envergonhados com os bávaros, que estavam desvairados quando a competição acontecia à porta fechada e uma mudança permanente para o brasileiro, que era reconhecidamente um submarino de impacto e não um jogador-chave, parecia ter se tornado realidade.

No final, porém, foi simplesmente uma ‘Mia San Mia’ e um adeus para Coutinho, já que o Bayern decidiu perseguir outros objetivos de transferência e Coutinho se viu de volta ao Nou Camp por mais uma temporada difícil.

A promessa de troféus é algo que deixa o Liverpool definitivamente entregue para Coutinho, mas agora deixar o clube pela segunda vez parece ser uma carreira baixa. Deemed excedente às exigências durante o verão, simplesmente não havia um licitante adequado para o jogador de £142mman e agora ele se encontra no meio da tabela inferior da Premier League, procurando revigorar sua carreira aos 29 anos. Com a Copa do Mundo no horizonte, o gerente do Barcelona, Xavi, sugeriu que a mudança era mais sobre o tempo de jogo do que qualquer outra coisa, um sinal de que Coutinho está ansioso para ganhar um lugar de titular no time de Tite para o Qatar, mesmo aceitando um corte no salário para fazê-lo.

“Diz muito sobre ele que queria sair para ganhar mais minutos”, disse Xavi. “Seu salário foi reduzido”. Ele é um grande profissional e quer ter sucesso”. Ele estava lutando aqui e procurou por uma solução”.

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br