por Nice Almeida

O colapso já chegou no interior da Paraíba

Publicado em segunda-feira, Março 1, 2021 ·

Vamos parar de ilusão. Vamos parar de achar que a Paraíba se resume a João Pessoa, Campina Grande e Sertão. A Paraíba é mais que isso e as pessoas estão sofrendo nos lugares que são esquecidos pelo poder público.

Profissionais de saúde do interior estão implorando por um socorro que não está chegando. Visualizando a morte dos pacientes rogam uma vaga nos grandes hospitais da Capital e da Rainha da Borborema e veem seus pedidos serem negados.

No desespero humano para salvar vidas recorrem ao Samu. Os que conseguem ser socorridos por esse serviço não precisam de regulação para conseguir uma vaga nos hospitais das cidades já citadas. Quer dizer, não é pra precisar, mas já fiquei sabendo que estão exigindo regulação até do Samu.

Em Solânea ontem tinha fila de ambulâncias na porta do Hospital Regional. É mais que um grito de socorro. É angústia! Eles querem salvar vidas, mas nem sempre conseguem.

Da recepção do hospital até a cozinha, profissionais choram, suas mentes já não aguentam mais, não estão mais no limite, já ultrapassaram isso. O que os sustenta? Somente a força divina do Deus Todo-poderoso mesmo.

Quando não aguentam mais, recorrem às redes sociais na ânsia de serem enxergados por aqueles que ainda têm o poder de promover alguma solução.

Exames demoram a chegar. Resultados mais ainda. A lentidão nessa hora é a própria inércia de quem finge não ver o que se passa em sua terra e não age.

E sim! A população também tem culpa, porque precisa se conscientizar dos cuidados. O maior deles o isolamento social.

Só que o fato de, às vezes, a população não entender isso não quer dizer que devem ficar abandonados à própria sorte.

Se um paciente com saturação 52 não consegue ser aceito em um hospital de João Pessoa ou Campina Grande, onde está a verdade sobre ainda não existir colapso? Se um médico para não ver um paciente como esse morrer tem que recorrer ao Samu, onde está a verdade sobre ainda não existir colapso? (Não, a repetição não é um erro no texto!).

Prefeitos, corram para conhecer a realidade de seus municípios e corram para pedir socorro ao Governo do Estado, Governo Federal, a quem quer que seja.

Governador, eu imploro, olhe pela minha terra, porque não quero sepultar meus pais, meus irmãos ou meus sobrinhos por conta da covid-19.

E não quero ver mais pessoas da minha cidade enterrando os seus!

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627