O bebê chegou? Não deixem os filhos virarem um problema no relacionamento

Publicado em quarta-feira, Janeiro 7, 2015 ·

paisNão há dúvida que o nascimento do primeiro filho de um casal é sinônimo de alegria. Mas, infelizmente, nem tudo é felicidade: caso o marido e a mulher não fiquem espertos, o trabalho e as responsabilidades que chegam com o herdeiro podem destruir o relacionamento do casal. Para não correr o risco de sofrer com isso e acabar se separando, fique atento a essas dicas.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Um recém-nascido implica em uma mudança enorme de rotina, além de uma série de novas responsabilidades. É comum sentir insegurança nessa fase, especialmente os homens, já que muitos estão desacostumados ao mundo das fraldas. Isso, no entanto, não é desculpa para que ele deixe todas as tarefas com a mãe: é preciso colaborar! Sentiu que ele não tem muito jeito com a coisa? Ajude-o até que ele se sinta mais à vontade.

Tentem, desde o início, não deixar que a criança durma no quarto do casal. Exceção feita a um ou outro caso específico, o bebê desde cedo deve se acostumar com o fato de que aquele espaço não é dele, mas sim dos pais. Pode ser difícil fazer essa separação no começo, mas ao longo do tempo vocês terão se livrado de um problema complicado de contornar quando ela for mais velha.

É importante reservar um tempo só para vocês no meio de toda essa maratona. Se possível, combinem um dia por mês para que os avós do bebê fiquem um pouco com ela enquanto o casal pode se dedicar a si próprio. Dificilmente eles se negarão a passar algumas horas com toda essa fofura!

Elogiem-se e apoiem-se mutuamente durante os períodos mais turbulentos. Por conta do parto e da agenda bem mais ocupada, é normal que a autoestima da mulher caia um pouco nas primeiras semanas após o nascimento. Já os homens tendem a ficar mais estressados porque se preocupam mais garantir o sustento da família.

Aceitem ainda o fato de que vocês farão menos sexo e ficarão menos românticos ao menos durante algum tempo, que varia de casal para casal. Trata-se de algo absolutamente natural, dado o tamanho do desafio que é cuidar de uma criança. Paciência é essencial.

Tenham, desde o começo, conversas a respeito do como conduzirão a educação da criança, para que a coerência seja mantida quando vocês precisarem ser um pouco mais duros para manter a ordem. Jamais desautorizem um ao outro, especialmente na frente do pequeno, pois, caso contrário, ele ficará sem referencial sobre o quê e quem obedecer.

R7

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627