Número de acessos ‘derruba’ site do Enem e alunos ficam sem ver notas

Publicado em sexta-feira, janeiro 8, 2016 ·

ENEMImagine 5,7 milhões de estudantes ao mesmo tempo tentando ver o resultado de uma prova. É o que está acontecendo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgadas agora a pouco pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consequência? O site oficial do instituto não resistiu e congestionou fazendo com que parte desses milhões de alunos não consiga ter acesso ao resultado das provas.

Nas redes sociais, dezenas de estudantes reclamam por não estarem acessando a página. Desde manhã a expectativa para a divulgação do resultado era grande gerando a criação de vários memes na internet a respeito do horário da divulgação, que não havia sido anunciado.

A assessoria de comunicação do Inep negou ao CORREIO ONLINE que esteja havendo falhas técnicas no site. Alegou apenas que o grande número de pessoas acessando ao mesmo tempo provocou um congestionamento na rede fazendo com que muitos não consigam ter acesso ao resultado das provas.

Por causo disso, a orientação dada pela assessoria é que as pessoas tenham paciência e que esperem um momento mais tranquilo para tentar abrir a página. Outro conselho dado é que aquelas pessoas que já conseguiram acessar e viram seu desempenho nas provas, deixem o site para que o serviço descongestione.

 

 

correiodaparaiba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627