Novo procurador-geral da PB promete interiorizar comissões para combater abuso de gestores

Publicado em segunda-feira, agosto 19, 2013 ·

f4d66c10-cdd0-4ebf-b324-296f900497c3_media_O novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, prometeu que vai interiorizar comissões do Ministério Público que investigam e combatem desmandos de gestores municipais. Asfora acredita que levando os responsáveis por fazer as investigações nesses processos para perto dos investigados, a ação do MPPB ficará mais ágil. A intenção é também controlar o número de contratações de pessoal nas prefeituras.

“A ideia da interiorização é exatamente essa. Então se nós temos, por exemplo, na comissão de combate a improbidade um procedimento que nós estejamos investigando uma prefeitura do interior, na minha visão tem muito mais sentido que essa apuração seja feita lá. Então essa é a ideia, na hora que a gente aproxima o coordenador, o membro da comissão de combate a improbidade, ao local onde ele está investigando a gente vai ter condição de continuar nessa linha, não por uma imposição do Ministério Público, mas por uma determinação constitucional”, afirmou.

Essa interiorização deve começar pela região do Sertão paraibano. “Interiorizar o Gaeco para a região de Patos, de forma igual a comissão de improbidade em face da facilidade da coleta de dados no interior do Estado. Tudo hoje é concentrado em João Pessoa, claro, João Pessoa mantém as suas atribuições, mas vamos interiorizar as ações como de forma a atender melhor a coletividade”, garantiu.

 

FONTE: NICE ALMEIDA COM INFORMAÇÕES DE ALEXANDRE MOURA – POLÍTICAPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627