Novo prédio da Escola José Menino de Oliveira funciona em estado precário, em Solânea – PB

Publicado em domingo, Abril 21, 2013 ·

livrosDesde o dia 10 de abril, a Escola Municipal José Menino de Oliveira, em Solânea, mudou-se para um novo prédio que fica localizado ao lado do Ginásio Tancredo de Carvalho. Seis turmas novas estão ocupando o espaço construído para receber os estudantes. No mesmo prédio da Rua João Fernandes de Lima, a Escola funciona com mais 4 turmas. A mudança foi feita por causa da superlotação em que se encontrava a unidade.

Visitamos o novo Educandário e encontramos uma estrutura fraca e mal acabada. O Diário do Brejo entrou em contato com a diretora Marcilda Furtado, a qual nos mostrou todos os espaços da Escola. No novo prédio, o José Menino de Oliveira ainda não possui energia elétrica, nem merenda certa, porque não tem fogão.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A diretora nos informou que já há geladeira, liquidificador e bujão. Ventiladores não há também, e dois funcionários apenas trabalham, no qual o terceiro sofreu um acidente de trabalho e está impossibilitado de cumprir o ofício no momento. “Solicitamos os ventiladores e também o fogão que chegará daqui pra segunda-feira”, garante a diretora.

A estrutura estava sem materiais, como: Lousa, carteira, e material escolar em geral. “Só havia 30 carteiras para 6 salas. “Colocamos as carteiras em todas as salas, lousa e demais materiais”, afirma Marcilda Furtado. Em relação à energia elétrica, o espaço também estava em falta. “Toda fiação já está pronta, os postes, e esperamos somente pela Energisa com a instalação”, completa Furtado.

Com apenas dois banheiros e um com problemas de vazamento de água, a Escola possui uma dispensa sem prateleiras e uma sala minúscula de arquivo de livros para 6 turmas. O prédio funciona sem vigilante no turno da noite.

Eduardo Araújo

diariodobrejo.com

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627