Nova geração faz 40% menos sexo que os pais

Publicado em domingo, Janeiro 19, 2014 ·

casalNunca se falou tanto em sexo, mas parece que na prática ele é menos frequente do que na época em que era um assunto tabu. Cientistas da Grã-Bretanha descobriram que estamos tendo 40% menos relações sexuais do que os nossos pais e, por isso, preveem um futuro com menos sexo e mais horas sozinho na internet. O estudo – que comparou a vida sexual dos casais de 1990 e de hoje – entrevistou mais de 15 mil pessoas de 16 a 74 anos, entre 2010 e 2012.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Apesar de o número médio de parceiros sexuais ter aumentado desde 1990, a frequência do ato diminuiu, mesmo com homens e mulheres se dizendo mais abertos a ter novas experiências na cama. Se no início da pesquisa metade dos casais tinha pelo menos cinco relações sexuais ao mês, atualmente, a mesma quantidade de casais disse que se relacionava pelo menos três vezes no período (veja infográfico).

E não é só a quantidade que tem diminuído. Segundo a sexóloga Sônia Eustáquia, a qualidade das relações entre quatro paredes também tem deixado a desejar. “Percebo que a qualidade piorou, principalmente do homem para a mulher, uma vez que o nível de exigência na performance tem sido altíssimo. Eles acham que a companheira dá conta de acompanhar o que eles veem em um site ou filme pornográfico, mas sexo é emoção e sensação. Não dá para copiar”, diz.

Causa. Os estímulos externos como o uso mais difundido da tecnologia e a crise financeira foram apontados pelos pesquisadores como os culpados pela queda na frequência sexual. “As pessoas tocam mais seus smartphones do que seus parceiros”, avaliou o pesquisador Jo Hudson.

Relações. Casados há 45 anos, a dona de casa Maria Francisca Guimarães, 65, e o marido, o contador aposentado Daniel Gonçalo, 69, contam que, para eles, o sexo só veio depois do casamento, mas ainda é parte fundamental no relacionamento a dois. “O idoso também tem direito a namorar. Após uma certa idade, valorizamos mais o companheirismo, mas o sexo, quando tem, também é bom. É preciso ter qualidade e, não, quantidade”, afirma Maria Francisca.

Idosos posam para ensaio sensual

Para marcar o Dia Nacional do Idoso (1° de outubro) no ano passado, o fotógrafo paraense Chico Batata realizou ensaios sensuais com mulheres da terceira idade. O sucesso abriu caminho para o segundo ensaio, com casais idosos.

Metade dos casais não faz sexo na noite de núpcias Engana-se quem pensa que a tão esperada noite de núpcias é de muito amor entre os recém-casados. Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto inglês The Research Co., 53% dos casais unidos nos últimos três anos não fez sexo na noite do casamento. Dentre os 2.000 casais ouvidos ao redor do mundo, 24% dizem que o motivo era a bebedeira do noivo. Outros 16% atribuíram ao cansaço da noiva, e 11% colocaram a responsabilidade nas crianças que tinham que cuidar. Além de não terem consumado a união na noite do dia em que ela aconteceu, 9% declararam ter brigado antes mesmo de a festa chegar ao fim. O restante estava a caminho da lua de mel na primeira noite ou dançou com convidados até o raiar do sol, o que impediu a relação. O mais curioso é que 17% dos casais disseram que precisaram esperar por mais de três dias para ter a primeira noite de amor como um casal.

 

iG

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627