Nova enquete do FOCANDO A NOTÍCIA quer saber se “você é a favor das festas juninas?”; vote

Publicado em sexta-feira, Maio 15, 2015 ·

enqueteA proximidade dos festejos juninos, muito tradicionais na Paraíba, fez surgir uma polêmica nas cidades que, costumeiramente, realizam essa festa: fazer ou não fazer os eventos? Isso porque, com a seca considerada a pior dos últimos 50 anos, muitos se questionam se investir milhares e milhões de reais em festas para atrair turista é o mais justo, enquanto os moradores dessas localidades estão sofrendo com a estiagem, que tem castigado a todos.

Ao mesmo tempo e, por outro lado, há quem justifique a realização dos festejos juninos argumentando que o evento atrai pessoas de outros lugares fazendo com que seus municípios fiquem movimentados, o que promove a geração de emprego e renda para a população, principalmente nesse período em que comerciantes e empresários têm sofrido com a crise, sendo obrigados a, inclusive, demitir muitos de seus funcionários.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Esse questionamento fez também com que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitisse um alerta para os gestores que tradicionalmente realizam festas no mês de junho. O comunicado é voltado principalmente para as 170 cidades com situação de emergência decretada pelos governos estadual e federal. Entre elas, Bananeiras, Belém e Solânea, cidades que já se tornaram tradição em eventos nesse período.

Diante de toda essa polêmica o Focando a Notícia quer saber: “Você é a favor da realização das festas juninas?”. Acesse o site e vote respondendo se você é a favor, contra, não sabe opinar ou se prefere que as festas sejam realizadas, porém com menos pompa, ou seja, de forma mais simples e sem atrações de alto valor.

Você é a favor da realização das festas juninas?

Resultado parcial

Carregando ... Carregando ...

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627