Nova comenda na CMJP poderá levar o nome do papa João Paulo II

Publicado em quinta-feira, Maio 19, 2011 ·


RAONI P MATERIAO principal representante da comunidade católica na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Raoni Mendes (PDT), apresentou na sessão desta quinta-feira (19) um inciso que acrescenta ao Regimento Interno da Casa de Napoleão Laureano a ‘Comenda João Paulo II’.

A nova honraria será outorgada a personalidades que se destacam na área de evangelização e de direitos humanos, sobretudo na garantia da dignidade da vida humana em todas as suas etapas, inclusive do nascituro que é uma das principais bandeiras de defesa dos católicos. De acordo com o parlamentar, o papa João Paulo II foi um defensor ardoroso do “valor incomparável da vida humana”, inclusive das crianças ainda não nascidas.

Como católico praticante, o vereador Raoni Mendes disse que jamais irá se furtar dos ensinamentos cristãos e que, nesse caso, a justificativa está embasada nos fundamentos do Evangelium Vitae (Evangelho da Vida), datado em 25 de março de 1995, quando afirma que “o valor sagrado da vida humana desde o seu início até ao seu termo, e o direito que todo o ser humano tem de viver são princípios básicos e devem ser plenamente respeitados. Sobre o reconhecimento de tal direito é que se funda a convivência humana e a própria comunidade política”, justifica.

Santidade – João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. É amplamente difundido que ele tenha sido fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhoria das relações da Igreja Católica com o Judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa e a Comunhão Anglicana. Morreu em 2 de abril de 2005 devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkison. Em 19 de dezembro de 2009, João Paulo II foi proclamado “Venerável” pelo seu sucessor papal, o papa Bento XVI, na Praça de São Pedro, no Vaticano, que também o proclamou beato no dia 1º de maio de 2011.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627