No último Guia, Cássio e Ricardo falam em vitória no domingo; Vital pede para ir para 2º turno

Publicado em quarta-feira, outubro 1, 2014 ·

cassio-vital-ricardoNo último guia eleitoral para o governo do estado, apresentado nesta quarta-feira (01), os dois principais candidatos ao governo do estado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB), reafirmaram confiança de vitória no domingo (05). Enquanto isso, o peemedebista Vital do Rego Filho (PMDB) pediu voto para ir ao segundo turno. Confira abaixo como foram os guias dos três principais candidatos.

Cássio Cunha Lima

O guia do senador frisou propostas para segurança, saúde e educação. Entre as propostas que o candidato apresentou está a criação de uma espécie de Bolsa Estudo. O projeto prevê a criação de uma poupança para os estudantes que tiverem bom desempenho. A poupança poderia ser sacada ao final do processo para a criação de um pequeno negócio ou para ajudar nos estudos superiores.

Cássio pediu voto e passou um longo tempo do guia falando da carreata realizada no domingo em Campina Grande, segundo o guia, a maior carreata da história da cidade.

No final do guia o candidato, aproveitando a deixa de várias imagens de populares relacionando a caminhada política de Cássio com a fé religiosa, pediu em uma espécie de prece para que “Deus nos permita ser sempre fiel a seus sonhos e a realização da Paraíba. Até a vitória!”, frisou.

O guia do tucano terminou com a música “Vem Cássio, mais de um milhão de amigos estão de braços abertos a te esperar” e garantiu: “Nossa vitória está confirmada”.

Vital do Rego Filho

O peemedebista começou o guia apresentando vários depoimentos de pessoas ressaltando a importância do Bolsa Família, Minha Casa, Pronatec, Fies e o slogan: “Quem vota em Dilma, vota em Vital”

Vital ainda fez questão de dizer claramente: “Além de ser o candidato de Lula e Dilma defendo a ampliação dos programas sociais”. O guia repetiu uma imagem que já vem sendo rebatida no guia do PMDB, com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula pedindo voto para Vital.

 

Além de Lula e Dilma, o candidato ainda trouxe a sua mãe, a deputada Nilda Gondim, e o ex-governador José Maranhão, pedindo voto para a sua campanha.

 

Em outro momento, Vital surge ao lado de um mapa da Paraíba afirmando que não há uma município sequer que não tenha ação do governo Dilma e do senador Vital. “Com o seu voto e a sua confiança eu posso ir para o segundo turno”, finalizou.

Ricardo Coutinho

O guia do governador Ricardo Coutinho tem imprimido um ritmo mais musical ao programa nesta semana. Nesta quarta, o guia começou com alguns músicos, entre eles o compositor Chico Cesar, cantando palavras de ordem ditas por Ricardo em comícios, imprimindo um tom de rap ao programa. “É um novo ritmo, a política é trabalho, é seriedade, o que vale é o povo, o que vale são as pessoas. Estamos mais forte do que nunca, estamos com a verdade”.

O guia fez um passeio por várias cidades onde foram feitos comícios, mostrando a adesão popular em falas reforçando o voto no 40. Os depoimentos têm sido mostrados com balões, no estilo dos quadrinhos, tornando o guia mais leve e ágil.

Em certo momento Ricardo ressalta o sentimento que ele tem flagrado nas ruas e mostra confiança na vitória. “O sentimento do povo nas ruas, que abraça a nossa candidatura, mostra que estamos juntos para a vitoria no domingo”, pontuou.

O governador ainda fez um aviso contra possíveis denúncias que a candidatura tucana possa fazer nos próximos dias. “O desespero tomou conta do nosso adversário, fique atento que eles vão fazer de tudo. Vamos em frente, vamos juntos para vitoria, pela verdade, pelo povo e pela Paraíba”.

O guia finalizou com o governador agradecendo a população que aderiu a sua campanha a garantiu que agora está mais preparado do que nunca para fazer um governo ainda melhor. “Quero agradecer a cada um que abraça a Paraíba. Eu tenho certeza que agora com experiência e conhecendo mais cada município vou realizar o melhor governo da Paraíba”.

O programa fechou chamando para a Girassoca que será realizada nesta quarta-feira (01) com saída da praça das muriçocas, em João Pessoa

Paulo Dantas

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627