No lançamento oficial das Festas Juninas na PB, Solânea mostrou o que tem de melhor

Publicado em sábado, junho 1, 2013 ·

 

betoA Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Governo da Paraíba lançaram oficialmente os festejos juninos do Estado na ultima quarta (29) no Centro Turístico. O evento teve seu inicio por volta das 16h30 e promoveu os festejos de 22 cidades que marcaram presença.
Solânea mostrou no balcão, ou barraca, popularmente falando, o que faria para a população e para os turistas. E ainda mostrou a programação da festa através de folders, a culinária local e atrações culturais do município, como a quadrilha Raízes das Solanáceas, ciranda de roda, o grupo de forró pé-de-serra , com Ronaldo Cipriano e amigos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Segundo Ruth Avelino, presidente da PBtur esse é o terceiro ano que o lançamento dos festejos juninos é realizado e o alvo principal é a promoção das festividades para quem está na Capital, onde tem o maior fluxo de turistas de outros estados, e quiçá do exterior, além das principais agências de turismo receptivo, os principais veículos de comunicação e o pessoense que vai conhecer o que acontecerá nas cidades do interior.
O evento foi uma promoção da PBTur e do Governo do Estado com o apoio do SEBRAE e da Fecomércio. E contou com um grande número de visitantes até as 22h. A presidente destacou que este foi o maior evento de todos e destacou que as pessoas corresponderam bem á este clima junino.
O evento contou com as participações de representantes do setor de turismo no Estado, agentes de turismo e representantes das cidades de Alagoa Grande, Baía da Traição, Bananeiras, Belém, Bayeux, Boqueirão, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Cabaceiras, João Pessoa, Monteiro, Pedras de Fogo, Patos, Santa Luzia, Serraria, Solanea e Sousa, além do São João da Casa do Cumpade, do Distrito de Galante e o Memorial do Maior São João do Mundo.
Ao ser entrevistado pela reportagem da TV Correio , Beto do Brasil tratou do novo formato da Festa de Solanea , que está no 13° ano e já se tornou tradição. Em relação a data, esclareceu que haverá a abertura no dia 13 em comemoração á Santo Antonio ,seguindo até o dia 16, retornando de 21 á 24 de junho. Beto do Brasil, disse que serão 08 dias de muita festa, e reforçou o convite ao turista, para desfrutar de uma das maiores festas juninas da Paraíba.
Fizeram parte da comitiva do prefeito Beto do Brasil : parte da família, a chefe de gabinete Ieda Pereira, a secretária de desenvolvimento e ação social Aderlane Maia, o diretor de cultura Tiago Salvador, o diretor de eventos Jefter Leydson ( Neo), a diretora da Escola “José Américo de Almeida”, a profa. Edinalva Pereira e o assessor de comunicação do município ,Prof°. Gederlandio Santos. O evento teve sua conclusão por volta das 22 hs.

Fonte das informações:
AssessorIa de comunicação do município ,Prof°. Gederlandio Santos

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br